Eu venci, você também vai vencer!

Texto: Rosa Porto. Revisão: Isabela Oliveira. Foto: Beta Bernardo.

Em setembro de 2013, recebi o diagnóstico de câncer de mama. Por ser um câncer muito agressivo, começou a correria para cirurgia. No primeiro exame, era um tumor na mama direita (setembro 2013) e, em 2 meses, período que fiz todos exames pré operatórios, já haviam cinco tumores na mama direita e um tumor na mama esquerda. Assim como a axila direita, que foi necessário esvaziar. Passei pela quimioterapia e radioterapia. Fiquei mal a ponto dos meus pais me darem banho, comida na boca… sentia muita fraqueza.

Para mim, o mais difícil foi perder os cabelos. Foi quando me derramei a chorar, porque sempre fui extremamente vaidosa. Mas, Deus me sustentou! Minha fé em Deus, minha família e meus amigos foram extremamente presentes  e me ajudaram a superar todas dificuldades. Deus providenciou tudo e recebi ajuda de pessoas que até hoje não conheço pessoalmente. Medicamentos, suplementos, muito amor, carinho até mesmo ajuda financeira. Foi incrível saber como sou amada por tantas pessoas. Sempre tive muitos amigos, ótimos relacionamentos, uma família amorosa, mas recebi AMOR como jamais poderia imaginar.

Hoje, estou no terceiro ano de tratamento: medicamentos via oral e uma injeção mensal, fora
todos exames de rastreamento que faço de três em três meses. Parece surreal, mas hoje depois de todas as dificuldades impostas pelo câncer, posso dizer que sou muito mais feliz! Tenho outra visão da vida e posso dizer uma frase que meu marido sempre diz: Tudo passa!

Tudo que Deus faz é perfeito, bom.  Quando ruim, Ele sabe todas as coisas. Coragem, força e fé! Eu venci, você também vai vencer!