Estou escrevendo uma nova história

Texto: Simone Santos. Revisão: Isabela Oliveira. Foto: Beta Bernardo.

Descobri o câncer de mama no segundo ano do meu estágio probatório. Fazia um curso na Fiocruz e estava em plena atividade, em novembro de 2014.  O diagnóstico veio também em meio a possibilidade de cirurgia do meu pai que tinha um aneurisma de aorta. Foi tudo junto e eu tive que parar minha vida pra tratar de mim e não tinha tanto tempo como gostaria para estar com meu pai. Ele fez uma cirurgia delicada em dezembro de 2014 e se recuperou bem, e eu continuava com os exames e tratamento contra o câncer de mama.

Dois meses após meu pai ter tido alta do hospital, faleceu. Isso me deixou muito mal, cheia de culpa e chateada com Deus por ter levado ele, que era meu grande amigo. Em abril do mesmo ano, passei pelo procedimento de retirada da mama, a mastectomia, e entrei em depressão. Na verdade, a perda do meu pai me abalou mais do que a doença em si, e eu não estava conseguindo lidar com tantas perdas ao mesmo tempo. No decorrer do tratamento do câncer, fazendo quimioterapia, descobri um tumor na hipófise que já estava comprometendo a minha visão. Mais uma luta!

Passei por essas experiências e hoje, graças a Deus, ao apoio do meu filho e orações de amigos, eu estou saindo da cirurgia do tumor de hipófise curada! Foi retirado 95% do tumor com prognóstico positivo, com tratamento com medicação. Duas vezes, duas oportunidades de viver e o sentimento que eu tenho é de muita gratidão a Deus por ter me sustentado e me conduzido até aqui. Eu digo que o câncer me curou de uma série de doenças emocionais, me levou muitas pessoas e trouxe outras. Amizades maravilhosas, pessoas maravilhosas que vou levar pro resto da vida. Estou escrevendo uma nova história, muito melhor com certeza, com paz e muito mais amor e gratidão a Deus.  ❤