Após o câncer existe vida, e vida abundante

Texto: Rosimere Faro. Revisão: Isabela Oliveira. Foto: Beta Bernardo.

Em 2015, descobri um câncer de mama e achei que fosse morrer. Nesse momento, descobri que a pior dor foi a do diagnóstico. A partir de então, comecei a corrida pela sobrevivência. Em dezembro de 2015, fiz o quadrante e, quando saiu o resultado, descobri que o câncer era agressivo demais e então soube que teria que passar pela mastectomia radical. Sem saber o que aconteceria comigo, busquei forças no meu filho e nos meus familiares. A corrida então era contra o tempo.

Em janeiro de 2016, fiz a mastectomia. Quase morri! Foi uma sucessão de erros médicos mas, Graças a Deus, sobrevivi. Após a cirurgia, conheci o Projeto Pérolas através de uma marcação da minha prima Kátia em meu Facebook. No início achei que não conseguiria me expor, pois já não existia mais autoestima. Então, conheci verdadeiramente o projeto e sua idealizadora, Melissa Masoni, um anjo em nossas vidas. Eu não só fiz o ensaio fotográfico como, em um passe de mágica, dei um up na minha autoestima.

De lá para cá forma três anos de surpresas maravilhosas. O Projeto nos proporciona toda assistência com psicólogas, encontros presenciais, eventos, nutricionistas, advogadas, yoga, , esteticista para reconstrução de sobrancelhas, tatuador para reconstrução de aréola, terapia em grupo e fisioterapia para as mulheres que tiveram dificuldades em voltar a ter os movimentos do braço do qual foi feito o esvaziamento axilar.
Enfim! O Projeto Pérolas faz parte de minha vida pós-mastectomia, ou seja, a descoberta de que após um câncer existe vida, e vida em abundância <3